segunda-feira, 6 de julho de 2015

Interior de São Paulo, 07 de julho de um ano qualquer.


Para mim, a definição perfeita para descrever a nossa vida é compará-la com uma montanha russa. Esse "brinquedo" nos trás tantas sensações e experiências diferentes que talvez seja um pouco inexplicável. No começo estamos ali, ansiosos e naquela subida gigantesca, prontos para termos uma aventura, e quando o carrinho começa a  pegar velocidade o suficiente para descer aqueles trilhos barulhentos e causadores de medos, começa a trilha de sensações... Frios na barriga, medo, alegria, diversão e afins. Quando eu vou em uma montanha russa eu me sinto um passarinho livre que pode sair voando para a direção que quiser. E é quando o vento bate em meu rosto eu consigo chegar ao limite máximo da felicidade e de qualquer sensação boa. Consigo fechar os olhos e apenas sentir aquela maré de sensações, tanto boas quanto ruins, sobre a minha pele. 
Eu diria que a vida é assim. Momentos que são doces como limões e até mesmo calmos como furações. Do mesmo jeito que ela consegue nos tirar sorrisos maravilhosos, consegue também arrancar lágrimas dolorosas, e talvez a maravilha de viver seja essa, é que você nunca sabe o que te espera no dia que estar por vir. 
Eu me arriscaria a dizer que aqueles blablablas de "não deixe para fazer amanhã o que você pode fazer hoje" são verdades, até porque não temos motivos para nos privar de vivar. O que tiver que ser, será. Temos que passar por sofrimentos para aprendermos a sorrir. Se fosse tudo como pizza e Coca-Cola (perfeição) seria chato. 
Eu vivo todos os dias com a melhor intensidade possível, mesmo que alguns dele eu nem saia de casa, e você? Já viveu hoje?

                                                                                                                             
                                                                                                                                                                                                                        Júlia Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi! Eu sou a Júlia, e vou falar sobre livros :) Bem vindo ao meu blog... Deixe seu comentário e volte sempre.